Requisitos de acesso aos cursos

Para matrícula no curso, em qualquer módulo, o candidato deverá apresentar:
Idade mínima: 18 anos completos no ato da matrícula;
Escolaridade mínima: estar cursando a 3ª série ou ter concluído o ensino médio;

Documentos necessários para a matrícula

  • Requerimento de matrícula fornecido pela Unidade Escolar;
  • Cédula de Identidade (2 fotocópias);
  • CPF (fotocópia);
  • Título de Eleitor (fotocópia);
  • Certificado de Reservista (menor de 45 anos – fotocópia);
  • Documento que comprove a escolaridade mínima exigida – Declaração da Escola (cursando a 3ª série do ensino médio), Diploma e Histórico Escolar – duas vias cada, (fotocópia autenticada);
  • Comprovante de Residência (fotocópia);
  • Duas fotos 3×4 (atual e colorida).

Inscrição e matrícula

As inscrições serão efetuadas na secretaria da escola – Centro de Formação de Corretores de Imóveis. Informações poderão ser obtidas pelo endereço: cfci.corretoresdeimoveisce@gmail.com.

Perfil do Profissional de Conclusão

Atualmente, o aumento da complexidade das transações imobiliárias, a aceleração dos processos de mudança tecnológicas e social, as dificuldades oriundas dos fenômenos de urbanização, gerando flutuações muito rápidas, mais e mais estão a requerer destes Técnicos em Transações Imobiliárias um perfil de formação mais atualizado. Com a difusão da informática e o aumento do nível de exigência por parte dos clientes, passou a ser exigida uma nova postura dos profissionais.
Atuar profissionalmente em imobiliárias, bancos habitacionais, construtoras civis, como mediador, agente autônomo ou administrador de negócios ou imóveis, devendo: exibir tecnicamente os produtos e serviços referentes ao mercado imobiliário; identificar e sistematizar os diversos tipos de clientes, identificando características econômicas e sócio-psicológicas; identificar e aplicar técnicas de argumentação, correlacionando com os tipos de interlocutores; definir os limites de autonomia e a postura de negociação para fechamento de negócios; identificar e analisar a qualidade dos produtos, serviços e atendimentos realizados no empreendimento comercial e identificar e interpretar as normas legais referentes à área imobiliária: